Fazemos parte do ADEO
A marca é parte integrante do ADEO, 3º maior potência do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 14 estados brasileiros. Tem como pilar central a estratégia global We Make It Positive que transforma o negócio com 24 compromissos voltados à sustentabilidade, inovação, gestão da cadeia de valor e fomento ao desenvolvimento local.
Confira mais informações acerca das iniciativas aqui!
Nossa presença no mundo e no Brasil
Há 25 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões.
Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes dimensões de vendas, cinco unidades no conceito express, a especializada Naterial e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo.
A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.
A fim de possibilitar vivências únicas, a LEROY MERLIN entrega inspiração por meio de espaços ambientados, oferece o Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes, a solução financeira LEROY MERLIN Pay que concede facilidades de parcelamento e o LEROY MERLIN Instala que conta com mais de 150 serviços disponíveis, uma rede de prestadores qualificados e a garantia da marca. Ainda podem ser encontrados nas unidades físicas em grandes formatos: estacionamento amplo, Cartão Presente, corte de madeiras, Fábrica de Cores, drive-thru, sistema de lockers e Clique e Retire.
Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa que conta com uma plataforma digital, concentrando conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas. Atualmente, ocupa o TOP 10 da categoria Open Corps Varejo que reconhece corporações que mais se conectam e movimentam o ecossistema de startups.
Em termos de premiações e certificações, a companhia ocupa a 6.ª posição no ranking da GPTW Varejo, na categoria Super Grandes, que elenca as melhores empresas do segmento para trabalhar no Brasil e também foi certificada, em 2023, pelo Top Employers que consolida a LEROY MERLIN como uma das melhores empregadoras do país. Ainda, todas as Lojas físicas de grande porte possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para a gestão e uso sustentável dos edifícios.
Desde que chegou ao Brasil, em 1998, a LEROY MERLIN vem trazendo inovações para o mercado do varejo como um todo.
Uma Trajetória de Sucesso
Veja como a Leroy Merlin vem evoluindo, desde 1918, com muita qualidade.
1918
Termina a 1ª Guerra Mundial e Adolphe Leroy inicia suas atividades com um comércio ambulante na França, vendendo produtos excedentes do exército americano. Nesta época, tudo o que se referia a produtos americanos causava muita curiosidade.
1921
Adolphe Leroy inaugura na região Pas-de-Calais o primeiro Au Stock Américain.
1923 a 1930
Adolphe Leroy delega a direção da empresa ao seu filho que também se chama Adolphe Leroy e à sua nora, Rose Merlin. O mercado da bricolagem se desenvolve e a pequena empresa dos "LEROY MERLIN" está em plena expansão. No fim dos anos 1930, as lojas Stock Américain prosperam por toda a região!
1960
Nesse ano, nasce a marca Leroy Merlin.
1968
É inaugurada a primeira grande loja, com 200 colaboradores(as) e sistema de auto-serviço, em que o Cliente faz a compra sem assistência do assessor de vendas.
1981
O grupo familiar francês Mulliez incorpora 100% do capital da Leroy Merlin, o que leva a um período de grande desenvolvimento e expansão da empresa.
1997
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1997. A primeira loja da rede no país foi aberta em 1998, em São Paulo, no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.
ATUALMENTE
Ignacio Sánchez Villares é o Diretor Geral da Leroy Merlin no Brasil.
A Leroy Merlin veio ao Brasil para ficar. A empresa busca o desenvolvimento em longo prazo e de forma sustentável, e não apenas o lucro imediato. Hoje é o maior varejista do ramo de construção no país e a sua participação no mercado vem crescendo sistematicamente.
Atualmente, a marca LEROY MERLIN é uma das partes integrantes do ADEO, além de outras que fortalecem o segmento ao redor do mundo, como: Bricoman, Bricocenter, Weldom, Aki, DomPró, Zódio e KBane.
Saiba mais sobre a ADEO.
Estimulando os Nossos Valores
Acreditamos que cada indivíduo traz uma contribuição especial e única à nossa empresa por sua história, experiências e valores pessoais, enquanto nós, como empresa, contribuímos por meio dos nossos valores corporativos. Quando integramos os nossos valores aos valores e vivências de nossos(as) Colaboradores(as), acreditamos que ambos se fortalecem, conforme são incorporados ao dia a dia.
Os nossos valores são algo vivo e precisam ser praticados diariamente para se tornarem realidade. Eles são parte de quem somos, estão atrelados à nossa história como empresa e são de caráter universal.
Acreditamos que para realizar a nossa missão, precisamos agir de acordo com os nossos valores, independentemente de cargos, e, para tanto, garantimos que todos entendam o que eles representam, utilizando uma variedade de canais de comunicação e diferentes abordagens e tornando-os onipresentes em nossa operação.
Filosofia da Partilha
A nossa Filosofia da Partilha faz parte de todo o ADEO, pois acreditamos que, por meio da partilha de objetivos, trabalho e recompensas, não só construímos uma empresa sólida e melhor a cada dia, mas também temos a oportunidade de liberar o nosso potencial e encontrar senso de realização no que fazemos.
Sabemos que os seres humanos são a nossa principal riqueza, sem a qual não poderíamos cumprir a nossa missão, e essa convicção se reflete na Filosofia da Partilha, que representa o nosso jeito de trabalhar.
Ela é o caminho que leva à satisfação dos nossos Clientes e à criação de riquezas, que serão partilhadas por todos.