Fabiano Fontana
Gerente de e-commerce – Matriz - MarketingExperiência
-
Gerente de e-commerceGerente de e-commerceLeroy Merlin · Tempo integralLeroy Merlin · Tempo integralabr de 2022 - o momento · 11 mesesabr de 2022 - o momento · 11 mesesSão Paulo, BrasilSão Paulo, Brasil
- Responsável pela estratégia e construção da venda online (Canais de mídias e parceiros)
- Geração de insights para o time de compras (Produtos e marcas atuantes no mercado online);
- Gestão de 3 pessoas (diretas)• Responsável pela estratégia e construção da venda online (Canais de mídias e parceiros) • Geração de insights para o time de compras (Produtos e marcas atuantes no mercado online); • Gestão de 3 pessoas (diretas)…ver mais
- Competências: Estratégia digital · Comércio eletrônicoCompetências: Estratégia digital · Comércio eletrônico
-
Carrefour BrasilCarrefour BrasilTempo integral · 3 a 9 mTempo integral · 3 a 9 m
-
Gerente de Marketing DigitalGerente de Marketing Digitalabr de 2020 - dez de 2021 · 1 ano 9 mesesabr de 2020 - dez de 2021 · 1 ano 9 mesesSão Paulo e RegiãoSão Paulo e Região
- • Responsável pela estratégia e construção da audiência e vendas do e-commerce;
• Atuação junto ao time de produtos digitais, para ganho de eficiência no tráfego orgânico (Conversão);
• Gestão do time de Google Analytcs, desde o mapa de coleta, até implementação e report de dashboard (Data Studio), Power BI;
• Responsável pelo time de Monetização ADS (Google Adsense), cooperada, e verba de publicidade da indústria;
• Construção da estratégia do APP “Meu Carrefour” (Download, Mau, Dau, engajamento, retenção, LTV);
• Responsável pela frente de CRM (Ominichannel), régua de comunicação, push notification, e-mail marketing e SMS, e KPI de Churn;
• Participação no projeto do comitê de cliente (Satisfação, Feedback e melhores práticas);
• Gestão de sistema DMP/DSP, envolvendo a integração dos dados omnichannel para geração de insights.• Responsável pela estratégia e construção da audiência e vendas do e-commerce; • Atuação junto ao time de produtos digitais, para ganho de eficiência no tráfego orgânico (Conversão); • Gestão do time de Google Analytcs, desde o mapa de coleta, até implementação e report de dashboard (Data Studio), Power BI; • Responsável pelo time de Monetização ADS (Google Adsense), cooperada, e verba de publicidade da indústria; • Construção da estratégia do APP “Meu Carrefour” (Download, Mau, Dau, engajamento, retenção, LTV); • Responsável pela frente de CRM (Ominichannel), régua de comunicação, push notification, e-mail marketing e SMS, e KPI de Churn; • Participação no projeto do comitê de cliente (Satisfação, Feedback e melhores práticas); • Gestão de sistema DMP/DSP, envolvendo a integração dos dados omnichannel para geração de insights.…ver mais
- • Responsável pela estratégia e construção da audiência e vendas do e-commerce;
-
Gerente comercial Sr e-commerceGerente comercial Sr e-commerceabr de 2018 - abr de 2020 · 2 anos 1 mêsabr de 2018 - abr de 2020 · 2 anos 1 mêsSão Paulo e Região, BrasilSão Paulo e Região, Brasil
- • Responsável pela construção do plano estratégico das Categorias de Smartphone, Tablets e Wereables;
• Análise da concorrência e mercado, gestão do P&L das Categorias;
• Acompanhamento do índice de satisfação dos consumidores, através de E-bit, reclame aqui e Verbatins internos;
• Participação nas reuniões de Ebit e GFK.• Responsável pela construção do plano estratégico das Categorias de Smartphone, Tablets e Wereables; • Análise da concorrência e mercado, gestão do P&L das Categorias; • Acompanhamento do índice de satisfação dos consumidores, através de E-bit, reclame aqui e Verbatins internos; • Participação nas reuniões de Ebit e GFK.…ver mais
- • Responsável pela construção do plano estratégico das Categorias de Smartphone, Tablets e Wereables;
-
Gerente de Marketing DigitalGerente de Marketing Digitalabr de 2020 - dez de 2021 · 1 ano 9 mesesabr de 2020 - dez de 2021 · 1 ano 9 mesesSão Paulo e RegiãoSão Paulo e Região
-
Gerente comercial Pleno e-commerceGerente comercial Pleno e-commerceMagazine LuizaMagazine Luizaabr de 2013 - mar de 2018 · 5 anosabr de 2013 - mar de 2018 · 5 anosSão Paulo e Região, BrasilSão Paulo e Região, Brasil
- • Responsável pela construção do plano estratégico de vendas/margem/sortimento/compras das categorias: (Eletrônicos, Informática, Pneus e automotivos, Relógios, ferramentas, casa e segurança e Acessórios);
• Revisão do P&L das categorias para otimização de resultados;
• Participação nos projetos de transformação digital (Logística, Comercial, Abastecimento e Marketing);
• Fechamento de contrato de fornecimento com a indústria, e parceiros de serviços;
• Gestão dos KPIS do time para alcançar as metas da empresa e individuais;
• Participação em reuniões com Samsung e LG (Coreia do Sul).• Responsável pela construção do plano estratégico de vendas/margem/sortimento/compras das categorias: (Eletrônicos, Informática, Pneus e automotivos, Relógios, ferramentas, casa e segurança e Acessórios); • Revisão do P&L das categorias para otimização de resultados; • Participação nos projetos de transformação digital (Logística, Comercial, Abastecimento e Marketing); • Fechamento de contrato de fornecimento com a indústria, e parceiros de serviços; • Gestão dos KPIS do time para alcançar as metas da empresa e individuais; • Participação em reuniões com Samsung e LG (Coreia do Sul).…ver mais
- • Responsável pela construção do plano estratégico de vendas/margem/sortimento/compras das categorias: (Eletrônicos, Informática, Pneus e automotivos, Relógios, ferramentas, casa e segurança e Acessórios);
-
Gerente de produtoGerente de produtoWal Mart BrasilWal Mart Brasiljul de 2010 - abr de 2013 · 2 anos 10 mesesjul de 2010 - abr de 2013 · 2 anos 10 mesesBarueri-spBarueri-sp
- • Responsável pela Categoria de Eletrônicos Áudio e Vídeo
• Planejamento de Compras e Vendas;
• Controle de budget mensal;
• Desenvolvimento de produtos (mix/apostas) e fornecedores;
• Fechamento de contratos de fornecimento e Verbas Cooperativas;
• Acompanhamento da concorrência (pricing) Alinhado com os fornecedores;
• Analise e acompanhamento e controle de índices, rentabilidade e giro do estoque
• Negociações de exposições em canais diferenciados como: e-mail marketing, mídia interna e parcerias,buscadores e comparadores de preços;
• Desenvolvimento de campanhas em mídia social, inclusive perfis e ações de patrocínio;
• Analise de SEO com posicionamento na busca orgânica do Google;
• Realizar levantamento de dados diversos para gestão de compras (pesquisa de preço, índice de competitividade, tabela de custo, vendas, margem e impostos;
• Acompanhar medição dos resultados;
• Acompanhar o follow up dos pedidos junto à área de reposições e fornecedores;
• Definição e sugestão do preço de venda;
• Acompanhar performance da categoria x mercado (GFK);
• Garantir inovações para categoria, novas práticas, ferramentas e promoções.• Responsável pela Categoria de Eletrônicos Áudio e Vídeo • Planejamento de Compras e Vendas; • Controle de budget mensal; • Desenvolvimento de produtos (mix/apostas) e fornecedores; • Fechamento de contratos de fornecimento e Verbas Cooperativas; • Acompanhamento da concorrência (pricing) Alinhado com os fornecedores; • Analise e acompanhamento e controle de índices, rentabilidade e giro do estoque • Negociações de exposições em canais diferenciados como: e-mail marketing, mídia interna e parcerias,buscadores e comparadores de preços; • Desenvolvimento de campanhas em mídia social, inclusive perfis e ações de patrocínio; • Analise de SEO com posicionamento na busca orgânica do Google; • Realizar levantamento de dados diversos para gestão de compras (pesquisa de preço, índice de competitividade, tabela de custo, vendas, margem e impostos; • Acompanhar medição dos resultados; • Acompanhar o follow up dos pedidos junto à área de reposições e fornecedores; • Definição e sugestão do preço de venda; • Acompanhar performance da categoria x mercado (GFK); • Garantir inovações para categoria, novas práticas, ferramentas e promoções.…ver mais
- • Responsável pela Categoria de Eletrônicos Áudio e Vídeo
-
Analista ComercialAnalista ComercialSuzukiSuzukiabr de 2010 - jul de 2010 · 4 mesesabr de 2010 - jul de 2010 · 4 meses
- • Prospecção de novas concessionárias (Sul e Nordeste);
• Network com empresários do Ramo automotivos;
- • Prospecção de novas concessionárias (Sul e Nordeste);