Ricardo Alves
Gerente de Vendas à Distância – Matriz - MarketingProfissional com forte experiência na área Comercial, abrangendo a gestão e Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing, Visual Merchandising, Expansão de Lojas e Customer Experience, com carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais do Varejo.
Experiência na gestão de políticas comerciais, operações financeiras, controle de metas e projetos de recuperação de baixa performance, gestão de custos e variações, fluxo de caixa, contas a pagar e receber e toda a gestão de estoque.
Foco no crescimento de rentabilidade, participação em negociação de produtos e soluções, conforme diretrizes e políticas do negócio, como macrogestão nas divisões.
Competência na geração de soluções para o faturamento dos canais físicos e digitais do grupo, assegurando a lucratividade e o desempenho das lojas.
Domínio no planejamento comercial e estratégico, gerenciamento de budgets, participação em projetos estratégicos para compras, marketing e VM.
Ampla atuação na criação e análise de indicadores de satisfação e fidelização dos clientes, gestão e distribuição de leads direcionados aos principais indicadores do negócio.
Gerenciamento das estratégias de marketing e visual merchandising, alinhado com as estratégias de marketing, precificação e margem do mercado, sinalizando necessidades de revisão de estratégia, desenvolvimento de novos processos, atingindo um melhor controle, faturamento e Performance.